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MODALIDADES

aikido

O termo Aikidô significa “caminho da harmonização das energias”. Foi estabelecido pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969) no Japão, a partir da sua experiência com dezenas de artes marciais.

O treino procura desenvolver sentimentos de fraternidade e cooperação, baseando-se em movimentos fluidos e circulares. Não há competição no Aikidô, pois o único oponente a ser vencido é a própria pessoa.

Além de ser uma eficiente arte de defesa pessoal é um ótimo exercício para a mente e equilíbrio emocional.

 

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Auto-confiança
  • Atenção e concentração
  • Auto-conhecimento
  • Disciplina
  • Energia e vigor físico

ALONGAMENTO

O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), toráxica e lombar (onde terminam as costas). 

Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Aumenta a autoestima
  • Ativa a circulação sanguínea
  • Combate o stress
  • Diminui dores musculares
  • Melhora a qualidade de vida

CROSS PUMP

Aula de treinamento funcional com barras e anilhas com duração de 50’, que fortalece e define seu corpo por inteiro. 

Utiliza exercícios de treinamento de força e resistência, dentro da sala de ginástica.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Aumento da resistência
  • Combate o stress
  • Fortalecimento muscular
  • Melhor condicionamento físico
  • Previne lesões

fit dance

Durante o aquecimento no Fit Dance, trabalha-se a mobilidade das articulações, elevação da temperatura corporal, preparando a aluna para a aula. 

Depois disso, vem a parte principal, em que é uma mistura de músicas calmas com músicas mais agitadas, principalmente os ritmos da atualidade.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Aumento do metabolismo
  • Gasto de calorias
  • Interação com outras pessoas
  • Melhora o sistema cardiovascular
  • Para qualquer idade

hiit

HIIT: Treino intervalado de alta intensidade | Uma seção de treino que envolve sessões repetidas de rotinas de treino de alta intensidade, seguidas de tempos de recuperação variados, impulsionando principalmente o metabolismo e maximizando a ingestão de oxigênio.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Alto gasto calórico
  • Diminuição da pressão sanguínea
  • Estímulo da sensibilidade à insulina
  • Melhora da saúde cardiovascular
  • Melhora dos perfis de colesterol

jiu jitsu

O Jiu-Jitsu brasileiro ou, lá fora, o Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ  é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. 

O Jiu-jitsu tem um poder de transformação do ser humano, voltado para todas as idades tem como principal benefício o poder de socialização e reintegração do cidadão em meio a essa vida agitada que temos.

ALGUNS BENEFÌCIOS

  • Aliviar o estresse
  • Emagrece
  • Definição muscular
  • Fortalece todo o corpo
  • Mais confiança e Disciplina
  • Respeito

kangoo jumps

O Kangoo Jumps é um treino divertido e com um alto gasto calórico, realizado com músicas vibrantes juntamente com calçados especiais que absorvem o impacto dos movimentos praticados, ao mesmo tempo que os impulsionam.

Protege ainda as articulações mais importantes, como os joelhos, tornozelos, coluna e quadril. Além disso a prática da modalidade auxilia no combate à celulite, pois queima aproximadamente 800 calorias em uma aula.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Diversão garantida
  • Estimulação do sistema linfático
  • Ganho de massa muscular
  • Melhora do sistema cardiovascular
  • Rápida queima de gordura

krav magá

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

O movimento do golpe funciona como uma mola contida que é liberada: a velocidade não vai aumentando durante o percurso, ele já sai com velocidade máxima. É a força de explosão. Os golpes visam a atingir pontos sensíveis do corpo, o que iguala qualquer adversário, independentemente de sua força física.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Auto-controle
  • Aumenta a autoestima
  • Alivia o estresse
  • Melhora o condicionamento físico
  • Promove a consciência corporal

local

A ginástica localizada são exercícios que utilizam de movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares, cada seção de repetição deve ser separada por uma pausa para o descanso dos músculos.


Na ginástica localizada são usados vários equipamentos como os alteres pesos de perna e bastões para aumentar o trabalho muscular realizado nas aulas, os alteres, são usados normalmente para realizar os exercícios para os braços, ombros, peito e costas os bastões e pesos são para trabalhar as pernas, panturrilha e glúteos.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Auxilio no emagrecimento
  • Melhora do condicionamento físico
  • Melhora das habilidades psicomotoras
  • Melhora da postura
  • Tonificação muscular

muay thai

Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas… Muitos fogem do Muay Thai por considerarem essa arte marcial tailandesa agressiva demais, mas os benefícios para o corpo fazem o esforço valer a pena: “Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos”


Haja fôlego, mas não se preocupe: tamanho esforço físico só traz benefícios!

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Eleva a autoestima
  • Exercita a coordenação motora
  • Maior flexibilidade
  • Melhora a força e a agilidade
  • Músculos mais definidos

musculação

A musculação ou treinamento com pesos é uma modalidade que está na moda, baseada no fisiculturismo. Sendo que a diferença entre a musculação e o fisiculturismo é o fato desse ser um esporte e aquele um exercício.

A musculação diminui o percentual de gordura, deixando o corpo bonito e harmonioso, treina o coração para esforços mais intensos, aumenta a força, melhora os aspectos cognitivos, aumenta a resistência do sistema imunológico, melhora a postura, a flexibilidade e auto-estima

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Estimula o metabolismo
  • Fortalecimento dos ossos
  • Melhoria do sono
  • Manutenção do peso corporal
  • Melhora do tecido cardíaco

pilates

Pilates solo é a prática do método sem a ajuda de molas, cama e outros recursos que auxiliam a prática dos movimentos, essa modalidade depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os exercícios, essa força vem de dois centros dos movimentos, o abdômen e a coluna lombar.

Esse método depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os exercícios, e quase sempre o desafio é que você vença a gravidade, ou seja, que você consiga sustentar seu peso corporal nos mais diversos movimentos que você fará contra a ação da gravidade.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Alivio dos sintomas da TPM
  • Auxilia o combate as dores
  • Correção da má postura
  • Equilíbrio do corpo
  • Trabalha corretamente a respiração

spinning

O Spinning é uma aula de pedaladas que é feita em grupo, e movida ao som de músicas agitadas e dançantes. 


Alguns estudos e pesquisas apontam que uma hora de aula de Spinning promove um grande gasto calórico. Para mulheres, isso pode chegar a 570 calorias, enquanto que para os homens até 870 calorias eliminadas em 60 minutos.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Ajuda a regular a pressão arterial
  • Alivia o estresse
  • Corpo tonificado
  • Não tem limite de idade
  • Resistência física e respiratória

step

O step consiste no simples movimento de pôr primeiro um dos pés na parte superior da plataforma e logo em seguida o outro para então recuar o primeiro pé e, de imediato, trazer o outro de volta ao chão num movimento de subir e descer.


O suporte usado na prática do step também permite a realização de uma série de outros exercícios que visam a melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante. Há estudos afirmando que essa atividade pode consumir de 300 a 500 calorias localizadas em aulas de 30 a 70 minutos

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Aumento da resistência muscular
  • Exercita a coordenação motora
  • Desenvolvimento da coordenação
  • Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos
  • Melhora do condicionamento cardio-respiratório

treinamento funcional

O treino funcional é composto por exercícios que treinam seu corpo para funções para as quais ele foi desenvolvido originalmente, como andar ou correr.

Este treinamento agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. É possível, por exemplo, trabalhar força, equilíbrio e flexibilidade de uma vez só.

Para iniciar um treinamento funcional não é preciso ter praticado alguma atividade física anteriormente, porém é importante sempre consultar seu médico para verificar se não existe alguma lesão ou fator impeditivo para a prática de esportes.

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Favorece o equilíbrio e a coordenação motora
  • Fortalecimento Muscular
  • Melhora a postura
  • Trabalha o sistema cardiorrespiratório
  • Trabalha todo o corpo

yoga balance

Yoga é um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo o alongamento do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.

O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, pessoas procurando perder peso, com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Acalma sua mente
  • Maior qualidade do sono
  • Melhora a flexibilidade
  • Previne dores nas articulações
  • Protege a coluna

zumba

A Zumba é cheia de swing, cheia de charme, uma mistura de ritmos africanos, colombianos e brasileiros. As coreografias chamam à atenção pois mesclam danças de salão como merengue, salsa, samba, axé e atividades aeróbicas. É um dos melhores exercícios para queimar calorias, tornando se uma das modalidades mais procuradas dentro das academias.

A zumba permite que os alunos suem bastante. E com a música, ritmos agitados, dança, animação, a prática de exercícios se torna muito agradável. Muitos alunos nem percebem o tempo passando, pois a aula de zumba se torna uma diversão fitness. 

ALGUNS BENEFÍCIOS

  • Aliviar o estresse
  • Aumentar a flexibilidade
  • Acelerar o metabolismo e emagrecer
  • Combater a retensão de líquidos
  • Fortalece todo o corpo

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